segunda-feira, 13 de junho de 2011

MÚSICAS SEM MELODIAS...

Quando a gente ouve uma bela frase, costumamos dizer: "isso é como música para os ouvidos".

Ultimamente tenho escutado palavras que não vêm junto com arranjos ou melodias, porém, carregadas de doçura... assim como a música, que toca o coração.

Esses dias meu filho acordou de madrugada, veio até meu quarto, me beijou e disse:

"_Mamãe, te amo muito. E tô muito feliz com você, minha princesinha"

Sem palavras!

Posso sentir que a palavra, simples assim, vem carregada de carinho...

Um outro colega me disse hoje:

"_Depois que você se tornou mãe, ficou muito mais bonita"

Imagina eu, uma recém chegada à casa dos 30 ouvindo isso? Bom né!

De manhã, uma amiga mexicana queridíssima, a Ericka, revelou em seu facebook que eu sou uma de suas melhores amigas desde 2007, mesmo que nosso contato agora seja apenas virtual.

As palavras têm poder de transformar. Podem ser usadas de modo destrutivo, como também para alegrar a vida de quem as ouve (ou lê!).

Já que a gente tem esse poder tão simples e tão poderoso em nossas mãos, que tal usá-lo de forma construtiva?

É a música sem melodia, mas que também mexe com os sentimentos...

5 comentários:

evandro.bap disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
evandro.bap disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
evandro.bap disse...

seu texto sobre palavras, me fez lembrar dessa música do Teatro Mágico que acho muito legal!


Tenho que escolher a mais bonita
Para poder dizer coisas do coração
Da letra e de quem lê
Toda palavra escrita, rabiscada
No joelho, guardanapo ou chão
Ponto, pula linha, travessão

E a palavra vem
Pequena
Querendo se esconder no silêncio,
Querendo se fazer de oração,
Baixinha com altura da intenção,
Na insegurança
Vírgula, parênteses, exclamação
Ponto, pula linha, travessão

E a palavra vem
Vem sozinha
Que a minha frase invento pra te convencer
Vem sozinha
Se o texto é curto, aumento pra te convencer
Palavra
Simples como qualquer palavra
Que eu já não precise falar
Simples como qualquer palavra
Que de algum modo eu pude mostrar
Simples como qualquer palavra
Como qualquer palavra.


bjo pivete..!
Obs: na foto parecem dois gabriéis...rsrs

Alexandre Felipe disse...

Tem palavras q mudam nosso dia, nosso mês, nossa vida... e não é q vc tá mais bonita mesmo?

Abraços

Alexandre
http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

MILA CARVALHO disse...

alexandre!!!! obrigadaaaaaaaa! minha auto estima tá bem viu...rsss

Evandro... linda musica... adoro o teatro magico tb... na foto todo mundo fala q parecem 2 gabrieis mesmo...rsss essa é a Rafa, a namoradinha linda dele!!!!