quarta-feira, 6 de abril de 2011

Música boa é a brasileira... e a gringa também!

Eu percebo que hoje em dia existem duas linhas muito fortes em relação a gosto musical:

1 - As pessoas que curtem créu, Rebolation & Cia... (Não estou falando mal desse grupo de gente... Afinal, é o que está na mídia e muitos não têm acesso a outro tipo de música, portanto como vão discernir uma coisa de outra? como vão criar um senso crítico?)

2 - As pessoas que curtem SÓ música brasileira: Chico Buarque & os outros dessa mesma linha. Muitos deles, por serem patriotas, ou por terem profundo conhecimento musical... Acabam ignorando coisa gringa boa. E chegam a falar mal de música internacional.

Mas eu acredito que o ideal é realmente avaliar a música sem preconceitos. Não importa se é indiana, africana, inglesa...

Quando eu era mais nova, tive um namorado (excelente músico) que me zuava porque eu gostava de Bon jovi. Pra ele, música de verdade era aquela feita por Tom Jobim, Caetano e os gênios dessa mesma levada. Pra ele, Bon jovi era coisa de "boiola" ou de "adolescente fanática".

Esses dias na Rádio Educativa chegou um músico para eu entrevistar (no bate papo de sábado). Li na pauta, feita por Renato Rack, que o músico em questão tinha entre suas influências musicais o pop rock, ... e o blues!

O músico chegou. Cara de metidinho, marrento.

Partindo do princípio de que julgar pela aparência é a maneira mais ignorante de se tentar "ler" a alma de alguém... Levei o moço pra dentro do estúdio. E, claro.... me surpreendi.

Thiago Giacomelli é um artista pra quebrar paradigmas em muita gente. Em muitos músicos, aliás.

Saca só a "ficha" do cara: compõe em inglês. Faz blues (de ótima qualidade). Tem profundo conhecimento musical. Um timbre de voz encantador. Faz Bon Jovi cover.

Esse tema renderia linhas e linhas de texto... Horas e horas de discussão...

Mas o intuito desse post é, na verdade, falar do trabalho do Thiago, que é uma delícia de ouvir.

Pra quem quiser escutar a entrevista e algumas palinhas dele, dividi o material em várias partes, já que deu quase uma hora!!!

Espero que gostem
=D

seguem os links:

PRIMEIRA PARTE:

http://www.4shared.com/audio/1VWyiJ_P/DJ_MILA_ENTREVISTA_THIAGO_GIAC.html


SEGUNDA PARTE:
http://www.4shared.com/audio/dbbapvPl/DJ_MILA_ENTREVISTA_THIAGO_GIAC.html

TERCEIRA PARTE:
http://www.4shared.com/audio/0vqibHki/DJ_MILA_ENTREVISTA_THIAGO_GIAC.html

QUARTA PARTE:
http://www.4shared.com/audio/gC4R_vJx/DJ_MILA_ENTREVISTA_THIAGO_GIAC.html

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu que te agradeço pela oportunidade e recepção... pra mim foi um imenso prazer fazer essa matéria com você.... beijos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mila... adorei o fato de vc ter postado a entrevista do Thiago aqui :) (Eu fikei sabendo q rolaria na rádio, mas não consegui ouvir por lá) Gostei muito da entrevista que você fez com ele... Ele realmente merece todos esses elogios mesmo!!! É um músico que sempre está procurando se aperfeiçoar, pois nunca acha que já aprendeu tudo!!! E a cada dia que passa ele evolui mais e conquista mais e mais fãs!!! E eu tenho muito orgulho em dizer que sou amiga e fã deste músico sensacional há quase uma década!!!
Beijos p você :***

MILA CARVALHO disse...

Oi Ritaaaa!!!!
obrigada!!!
:*
E sempre que puder, quero postar outros trabalhos de artistas que tive o prazer de entrevistar aqui na rádio.

Obrigada pelo carinho de todos vcs, que curtem meu blog.

Quero fazer desse espaço um instrumento pra divulgar coisa boa. E criticar coisas ruins tb...rssss

Sucesso pra todos!
beijos
:)

Alexandre Felipe disse...

Esse Thiago manda muito bem mesmo !!!

Ááááá... eu gosto de Rebolation... sei até a coreografia... e mesmo assim tenho senso crítico... rs

Abraços


Alexandre
http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

MILA CARVALHO disse...

hahahaha alexandre... vc é autentico.
Um entrevistado do meu programa , o Luis Dillah disse uma coisa que é fato: tem música que foi feita pra vc ouvir, pesar, refletir, admirar.
Outras são feitas apenas pra divertir e balançar o esqueleto.
:D

Anônimo disse...

Não podemos deixar de elogiar também o trabalho da DJ Mila como entrevistadora!

Pô, guria! Tu manda MUITO BEM EIN.

QUE VOZ LINDA

E SABE CONDUZIR A CONVERSA NUMA BOA, SEM SER BOBA E SEM SER MASSANTE.

Diferente de um bando de manés que mal sabem perguntar direito.

DESEJO SUCESSO PRA VOCÊS DOIS O MUSICO THIAGO E A ENGTREVISTADORA DJ MILA.

ASS: ALEXANDRE (EU TAMBÉM NÃO TENHO EMAIL DO GMAIL E TIVE QUE POSTAR EM ANÔNIMO)

DJ Mila Carvalho disse...

Oi Alexandre!
muito, mas muuuuito obrigada pelo seu comentário e seus elogios. :)
:)

Fico muito feliz que tenha curtido meu trabalho.
Uma das coisas que mais gosto de fazer é entrevistar músicos mesmo!

=D

Não apenas os famosos... Aliás, prefiro descobrir o que tem a dizer a galera do "underground".

Quando tiver sugestões... e críticas também, pode mandar tá!!!!

beijos
=*****

DJ Mila