segunda-feira, 18 de abril de 2011

A RAIZ MEXICANA MODERNIZADA. QUER OUVIR???

Eu sempre fui APAIXONADA por música latina. Do latin pop de Gloria Estafan ao hip hop original de Orishas. É um tipo de som envolvente, marcante que praticamente obriga as pessoas a dançar... ou pelo menos sentir essa 'energia latina', que é absurdamente forte.

Era madrugada de domingo pra segunda. Duas e pouco da manhã. Meu amigo de São Paulo, o DJ Anderson, veio todo eufórico no msn me mostrar um som que fez a galera delirar em uma festa de skatistas em sampa: Delinquent Habits.

O som é, como disse meu amigo, de "pirar a galera".
Tem muito de raiz mexicana. Os instrumentos de sopro que deixam a música bem "cul", com as letras cantadas do hip hop e os efeitos de scratching no vinil.

Eu estou meio obcecada por esse som. Ouçam! Vale a pena!


=D

http://www.youtube.com/watch?v=mX1xyxWkmw0

7 comentários:

MILA CARVALHO disse...

Ae amantes do bom hip hop mexicano, Delinquent Habits é um som que faz parte do cenário do skate aqui em Sampa e o melhor, coloca qualquer pico abaixo quando rola.

Nenhum ser humano que faz parte do cenário hip hop skate, ou até mesmo que apenas curte um som com uma galera bonita é capaz de ficar parado ao som "Los tres delinquents" apontado por muitos como o melhor som da banda.

Deixo aqui meus agredecimentos à DJ Mila Carvalho por ser brother de uma pessoa que me surpreende a cada dia.

Conte comigo sempre.

DJ Anderson.

(eu, DJ Mila, postei o comentario dele pra ele do meu email pq ele nao tava conseguindo... o email dele, caso queiram trocar ideia é a.spiler@hotmail.com

Anônimo disse...

SONZERA PURAAAAAA!!!! DJ MILA, TU CURTE ORISHAS TB? É DA MESMA LEVADA DE SOM.
GRANDE ABRAÇO,
ALEXANDRO.

Anônimo disse...

Eu não sou anonimo. mais é que não tenho e_mail do gmail.
Me chamo Carlos Santos e também adoro ler sobre música.
Valeu DJ Mila pelas dicas de bandas que você escreve.
Eu ouvi essa Delinquentes Habits e gostei muito do estilão.
Você é de que cidade? Você toca em outras cidades? Poderia vir tocar aqui em Taboao da Serra. Fica longe de onde você vive?
Fica o convite e quem sabe nos vemos?

Beijos e Abraços!

Carlos Santos

Anônimo disse...

legal o som...
te indico o Control Machete...
ouça... é o mesmo estilo...

MILA CARVALHO disse...

Oi Alexandro!!!

Primeiramente, a todos, muito obrigada pelos comentários...

xD

Vc falou em Orishas?

Noooossa, eu sou muuuuuuuuuito fã de Orishas!!!!!! (Até citei nesse post)


:)


Agora com essa "descoberta" do Delinquent Habits, fico na dúvida:

Quem é melhor?

Delinquent?

Orishas?

=D

O que vcs acham?

:S

beijos a todos e obrigada sempre por visitar o blog
:)

Alexandre Felipe disse...

Prefiro a Thalia.


Abraços


Alexandre
http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

MILA CARVALHO disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Alexandre!!!! vc é DEMAIS!!!


Sabe que quando eu morei fora do Brasil, eu ouvi muuuuito Thalia com minhas amigas mexicanas

:P

beijos!


Mi.